Imagine atender o celular e do outro lado da linha ter uma mulher pedindo socorro após ser sequestrada.
No Brasil é bem comum golpes com ligações do tipo serem realizados todos os dias. Só que no caso de Ryan (Chris Evans) não se trata de um golpe. A casa de Jéssica Martin (Kim Basinger) é invadida por um bando que a leva após matar sua empregada.
No cativeiro, Jéssica é colocada em um quarto e o telefone do local é destruído. Só que ela consegue juntar os fios e ligar para Ryan, que não acredita inicialmente na história. Mas logo tudo muda quando ele descobre o quanto o grupo de Ethan (Jason Statham) pode ser violento.
Assisti a este filme pela primeira vez pouco após seu lançamento, ainda em 2004, em VHS. Anos depois comprei o DVD. O enredo do filme, ainda atual, é empolgante e de certa forma me lembra os formatos que foram lançados para televisão, aqueles em que alguém atende uma ligação e deve seguir as ordens sem deixar a chamada cair.
É um filme que une gerações. Kim Basinger é nossa queridinha desde títulos como A Fuga, onde contracenou com o ex-marido Alec Baldwin. Já Jason Statham destacou-se na série de filmes Carga Explosiva já nos anos 2000. E Chris Evans alcançou a glória nos papéis dos filmes do Capitão América.
Menção também ao excelente William H. Macy, de Jurassic Park III.
Celular é sempre lembrado pela bela propaganda que fez dos telefones da Nokia. Os indestrutíveis aparelhos da fabricante finlandesa conquistaram o mundo nos anos 1990 e 2000 e hoje tentam retornar ao mercado com versões Android. Infelizmente em uma das cenas, a ficção desafia a realidade e mostra um Nokia se despedaçando ao cair, acreditem, de um edifício - um exagero! Hehe
Celular - Um Grito de Socorro
Cellular
Direção: David R. Ellis
Duração: 95 min
Distribuidora: Warner / New Line
Gênero: Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário